.

.

18 de julho de 2011

Carta de amor!!

Meu Amor.
Ainda há poucos instantes (dez instantes, dez minutos, que tanto gastei num fiacre desolador desde a nossa torre de marfim) eu sentia o rumor do teu coração junto do meu, sem que nada os separasse senão uma pouca de argila brutal, em ti tão bela, em mim tão rude – e já estou tentando recontinuar ansiosamente, por meio deste papel inerte, esse inefável estar contigo que é hoje todo o fim da minha vida, a minha suprema e única vida. È que, longe da tua presença, cesso de viver, as coisas para mim cessam de ser – e fico como morto jazendo no meio de um mundo morto. Apenas, pois, me finda esse perfeito e curto momento de vida que me dás, só com pousar junto de mim e murmurar o meu nome – recomeço a aspirar desesperadamente para ti como para uma ressurreição!
Antes de te amar, antes de receber das mãos do meu Deus a minha Eva – que era eu, na verdade? Uma sombra flutuante entre sombras. Mas tu vieste, doce adorada, para me fazer sentir a minha realidade, e me permitir que bradasse também triunfalmente o meu – “Amo, logo existo!” E não foi só a minha realidade que me desvendaste – mas ainda a realidade de todo este universo, que me envolvia como um ininteligível e cinzento montão de aparências. (...)
Não penses que estou compondo cânticos em teu louvor. É em plena simplicidade que deixo escapar o que me está borbulhando na alma... Ao contrário! Toda a poesia de todas as idades, na sua gracilidade ou na sua majestade, seria impotente para exprimir o meu êxtase. Balbucio, como posso, a minha infinita oração. E nesta desoladora insuficiência do verbo humano é como inculto e o mais iletrado que ajoelho ante ti, e levanto as mãos, e te asseguro a única verdade, melhor que todas as verdades – que te amo, e te amo, e te amo e te amo!...

Eça de Queirós

3 comentários:

  1. Com uma declaração dessas é demais!
    Um grande bj

    ResponderExcluir
  2. Afinal muito pouco mudou!!

    ResponderExcluir
  3. Rachel9:30 PM

    Amo-te mais ainda, és tudo pra mim...
    kiss in your heart ...


    Love you.... Rachel

    ResponderExcluir

deixe a sua opiniao: