.

.

25 de julho de 2011

Amizade ou amor?

Amizade é importante,
Só antes de existir um amor?
O amor torna-a insignificante?
A qual das o maior valor?

Que culpa tem uma amizade
De um amor ciumento e doentio?
Que por vaidade
Manda em ti de um modo tão frio?!.

Dizem que a vida é traiçoeira
Que nos provoca tanta dor.
Mas trocavas uma amizade verdadeira
Por aquele a quem te diz seres o seu amor?

O amor é lindo
Não digo que não
Mas terá ele o direito
De te proibir um amigão?

Amizade se constrói
Com os anos da vida
E mesmo quando o amor se destrói
A amizade não parte, apenas ajuda a sarar a ferida!

Mas se o amor conseguir
Uma dessas amizades acabar?
Valerá a pena esse amor seguir?
E para sempre o amar?

Esse amor pensa que te amo
Para além de uma amizade
Mas ou eu muito me engano
Ou fomos amigos de verdade?

Não passará deste sentimento
De amizade verdadeira
Pois com o passar do tempo
Pensei que eras uma miga para a vida inteira.

Custa-me muito ver
A maneira que deixas-te de me falar
Não consigo perceber
Espero um dia te perdoar.

Americano

Vinicius de Morais disse um dia:
“Eu poderia suportar, embora não sem dor que tivessem morrido todos os meus amores… mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!”
“A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem, esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida!”

2 comentários:

  1. A amizade está sempre no fundo do amor.
    Um grande bj querido amigo

    ResponderExcluir
  2. Onde há amor , tem que haver amizade.
    por outro lado, pode haver amizade sem amor!

    ResponderExcluir

deixe a sua opiniao: