.

.

2 de fevereiro de 2007


Amizade ou amor?

Amizade é importante,
Antes de existir o amor?
O amor torna-a insignificante?
A qual das o maior valor?

Que culpa tem uma amizade
De um amor ciumento e doentio?
Que por vaidade
Manda em ti de um modo tão frio.

Dizem que a vida é traiçoeira
Que nos provoca tanta dor.
Mas trocavas uma amizade verdadeira
Por aquele a quem te diz seres o seu amor?

O amor é lindo
Não digo que não
Mas terá ele o direito
De te proibir um amigão?

Amizade se constrói
Com os anos da vida
E mesmo quando o amor se destrói
A amizade não parte, apenas ajuda a sarar a ferida!

Mas se o amor conseguir
Uma dessas amizades acabar
Valerá a pena esse amor seguir?
E para sempre o amar?

Vinicius de Morais disse um dia:
“Eu poderia suportar, embora não sem dor que tivessem morrido todos os meus amores… mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!”
“A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem, esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida!”

Esse amor pensa que te amo
Para além de uma amizade
Mas ou eu muito me engano
Ou fomos amigos de verdade?

Não passará deste sentimento
De amizade verdadeira
Pois com o passar do tempo
Tornaste-te uma miga para a vida inteira.

Custa-me muito ver
A maneira que deixas-te de me falar
Não consigo perceber
Nem nunca vou te perdoar.

Americano

3 comentários:

  1. Anônimo12:54 PM

    Posso estar enganada, mas este poema dirige-se a mim, pois transmite exactamente o que se passou. Tal comores fiers no poema, sei que nao terei perdao. No entanto, quero mais uma vez pedir desculpa por todos os danos que causei. Quero tambem dizer-te que, apesar das circunstancias, a nossa amizade continua bem guardada no meu coracao. Aproveito ainda para te dar os parabens pelos teus poemas. Adoro le-los pois estao plenos de sentimentos e de emocao. Podes nao acreditar mas as palavras duras mas sinceras deste poema deixaram-me com as lagrimas nos olhos.
    Termino deixando um beijo de arrependimento,mas tambem de amizade e desejo tudo de bom ao longo da tua vida. Nelia

    ResponderExcluir
  2. olá nelia sim o poema era para ti desculpa eu por tudo e nao kero causar mais chatisses entre tu e ele beijos e bom natal

    ResponderExcluir
  3. Nenhum dos dois é fácil para perder mais na minha opinião é o amor por que o amor pode ser passageiro E uma amizade pode ser longa e duradoura. Uma amizade te compreede da forma que você é. Um suposto amor apenas te entende enquanto você está ao lado dele.A amizade nos da conselhos sobre o amor.O amor te dá conselhos para que não fique tanto tempo com a amizade mas sim com ele.Eu escolherei sempre a amizade por que ela supera muitas coisas.
    Um amigo verdadeiro é muito mais que amigo é um irmão pra vida inteira.Ouça sempre os dois lados prestando atenção nos minimos detalhes pois um dia poderá ser tarde para pedir perdão.....

    ResponderExcluir

deixe a sua opiniao: